MX5 NB2.5 1.8 146cv Carlos FSR
+5
Maxwell
Wilson
Humberto Fernandes
Nuno Ramos
carlosfsr
9 participantes
:: Geral :: Apresente-se
Página 1 de 8
Página 1 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
MX5 NB2.5 1.8 146cv Carlos FSR
Olá a todos.
Chamo-me Carlos Rodrigues, mais conhecido pro carlos fsr na comunidade automobilística online cá na Madeira. Fez ontem uma semana que sou proprietário de um MX5 NB 2.5 1800 146cv azul. Esta decisão veio depois de muitos anos a adiar a intenção de comprar um desportivo tracção atrás e preferencialmente com autoblocante. Entre um MX5, um MR2 ou a hipótese remota de ir buscar um Lotus Elise à Alemanha, decidi-me pelo MX5 pelo comportamento, equipamento, estética, versitalidade e conforto, visto ser o meu carro do dia a dia. Decidi optar pela 2.ª geração pelo melhor equipamento, melhores interiores e obviamente, pelo menor desgaste que os NB têm em relação aos NA. Como não quis passar o resto dos meus dias a imaginar como seria ter mais um cavalitos, optei pelo 1800, até porque quero deixar o carro o mais original possível para não comprometer a fiabilidade e durabilidade do motor. Apareceu então este 1800 azul, com 40000kms, original e em muito bom estado de conservação. Como estava cerca de €2000 a €3000 abaixo do valor de mercado, fiz um esforço e até agora não em arrependo.
No passado fim de semana fui dar uma volta com a patroa para tirar alguma fotos do carro, mas estava muito nevoeiro e alguma chuva... assim, as fotos foram poucas mas o gozo foi imenso!
Dei uns retoques nas imagens e aqui estão:
álbum em: http://yfrog.com/g0imgp6775bjx
Chamo-me Carlos Rodrigues, mais conhecido pro carlos fsr na comunidade automobilística online cá na Madeira. Fez ontem uma semana que sou proprietário de um MX5 NB 2.5 1800 146cv azul. Esta decisão veio depois de muitos anos a adiar a intenção de comprar um desportivo tracção atrás e preferencialmente com autoblocante. Entre um MX5, um MR2 ou a hipótese remota de ir buscar um Lotus Elise à Alemanha, decidi-me pelo MX5 pelo comportamento, equipamento, estética, versitalidade e conforto, visto ser o meu carro do dia a dia. Decidi optar pela 2.ª geração pelo melhor equipamento, melhores interiores e obviamente, pelo menor desgaste que os NB têm em relação aos NA. Como não quis passar o resto dos meus dias a imaginar como seria ter mais um cavalitos, optei pelo 1800, até porque quero deixar o carro o mais original possível para não comprometer a fiabilidade e durabilidade do motor. Apareceu então este 1800 azul, com 40000kms, original e em muito bom estado de conservação. Como estava cerca de €2000 a €3000 abaixo do valor de mercado, fiz um esforço e até agora não em arrependo.
No passado fim de semana fui dar uma volta com a patroa para tirar alguma fotos do carro, mas estava muito nevoeiro e alguma chuva... assim, as fotos foram poucas mas o gozo foi imenso!
Dei uns retoques nas imagens e aqui estão:
álbum em: http://yfrog.com/g0imgp6775bjx
carlosfsr- Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço
Re: MX5 NB2.5 1.8 146cv Carlos FSR
BEM-VINDO!
Apesar de o tempo não ser o melhor, as fotos estão porreiras, os efeitos ficaram bem. A 1ª e a 2ª foto até poderiam ser do Gran Turismo 6 (ainda não existem...), parece tirado de um jogo de carros.
Espero encontrar-nos no proximo passeio.
Apesar de o tempo não ser o melhor, as fotos estão porreiras, os efeitos ficaram bem. A 1ª e a 2ª foto até poderiam ser do Gran Turismo 6 (ainda não existem...), parece tirado de um jogo de carros.
Espero encontrar-nos no proximo passeio.
Nuno Ramos- Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Lobos City
Re: MX5 NB2.5 1.8 146cv Carlos FSR
Migo Carlos , seja mto bem vindo
Esperemos encontrar-nos já no próximo passeio do grupo.
Convém deixar o contacto no forúm para depois informar-mos sobre os passeios
Abraço e boas curvas
Esperemos encontrar-nos já no próximo passeio do grupo.
Convém deixar o contacto no forúm para depois informar-mos sobre os passeios
Abraço e boas curvas
Humberto Fernandes- Mensagens : 288
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 47
Re: MX5 NB2.5 1.8 146cv Carlos FSR
Humberto Fernandes escreveu:Migo Carlos , seja mto bem vindo
Esperemos encontrar-nos já no próximo passeio do grupo.
Convém deixar o contacto no forúm para depois informar-mos sobre os passeios
Abraço e boas curvas
o meu email é carlosfsr@sapo.pt
carlosfsr- Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço
Re: MX5 NB2.5 1.8 146cv Carlos FSR
Tb pode ser assim
já ficou o contacto do email qualquer das formas temos
um a parte aqui no forum "Contactos (Privado apenas membros conseguem visualizar!!)" onde o qual podemos colocar os nossos contactos onde o qual só os membros do grupo podem ter acesso.
Mas desde já obrigado
já ficou o contacto do email qualquer das formas temos
um a parte aqui no forum "Contactos (Privado apenas membros conseguem visualizar!!)" onde o qual podemos colocar os nossos contactos onde o qual só os membros do grupo podem ter acesso.
Mas desde já obrigado
Humberto Fernandes- Mensagens : 288
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 47
Re: MX5 NB2.5 1.8 146cv Carlos FSR
Sê bem vindo ao grupo! Provavelmente conheço o carro pois suspeito que o tive a namorar na ultima feira de usados... se é o mesmo, parabéns pela compra o carro está impecavel. Welcome!
Re: MX5 NB2.5 1.8 146cv Carlos FSR
Muito bem vindo...
Maxwell- Mensagens : 233
Data de inscrição : 03/06/2009
Re: MX5 NB2.5 1.8 146cv Carlos FSR
Sê Bem-vindo Carlos!
AtG- Mensagens : 522
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 38
Localização : Funchal
mais fotos e problema com o indicador de combustível
bem, este fim de semana decidi dar mais uma volta com o carro para tentar melhores fotos e usufruir da condução, é claro.
Antes de deixar as fotos, queria colocar uma questão:
-já me aconteceu algumas vezes chegar ao carro no dia seguinte e a agulha do combustível estar um pouco abaixo do valor do dia anterior. O carro fica na garagem do prédio e o depósito não está vazio, pelo que roubo de combustível não será o caso. Os 500m antes de chegar ao prédio são a subir, inclinando mais na parte final, o que faz com que o indicador mostre menos e não mais combustível. Se quando chego a casa o valor está errado, seria a mostrar menos e não a mais, mas de manhã tenho para aí menos 1/8 a 1/12 de depósito, mais ou menos meio centímetro a menos na agulha. Isto já vos aconteceu ou têm uma explicação para o caso? É que beber ele já bebe o suficiente, agora evaporar durante a noite é que não dá...
álbum com fotos a 1920x1080: https://2img.net/r/ihimizer/g/img0649jv.jpg/
Antes de deixar as fotos, queria colocar uma questão:
-já me aconteceu algumas vezes chegar ao carro no dia seguinte e a agulha do combustível estar um pouco abaixo do valor do dia anterior. O carro fica na garagem do prédio e o depósito não está vazio, pelo que roubo de combustível não será o caso. Os 500m antes de chegar ao prédio são a subir, inclinando mais na parte final, o que faz com que o indicador mostre menos e não mais combustível. Se quando chego a casa o valor está errado, seria a mostrar menos e não a mais, mas de manhã tenho para aí menos 1/8 a 1/12 de depósito, mais ou menos meio centímetro a menos na agulha. Isto já vos aconteceu ou têm uma explicação para o caso? É que beber ele já bebe o suficiente, agora evaporar durante a noite é que não dá...
álbum com fotos a 1920x1080: https://2img.net/r/ihimizer/g/img0649jv.jpg/
carlosfsr- Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço
Re: MX5 NB2.5 1.8 146cv Carlos FSR
Tem em atenção os km's e onde colocas as chaves durante a noite...LOL..Pode ser que mais algém da tua casa goste de MX5´s.... . Estou na brinca.
De facto é muito estranho. Evaporar não pode ser tanto numa só noite. Podes ter problemas na boia de combustível ou algum furo na linha de gasolina (mas isso iria deixar um cheiro forte dentro da garagem).
De facto é muito estranho. Evaporar não pode ser tanto numa só noite. Podes ter problemas na boia de combustível ou algum furo na linha de gasolina (mas isso iria deixar um cheiro forte dentro da garagem).
Maxwell- Mensagens : 233
Data de inscrição : 03/06/2009
Re: MX5 NB2.5 1.8 146cv Carlos FSR
também pensei nisso, sempre equivale a derramar um ou dois litros, ia deixar marcas no chão ou cheiro no ar.
carlosfsr- Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço
Re: MX5 NB2.5 1.8 146cv Carlos FSR
A Boia pode estar a prender ou furada (fica com combústivel dentro, e marca menos principalmente com o carro parado).
Não devera ser muito díficil o acesso à boia. è uma questão de a retirar e ver o que se passa.
Não devera ser muito díficil o acesso à boia. è uma questão de a retirar e ver o que se passa.
Maxwell- Mensagens : 233
Data de inscrição : 03/06/2009
Re: MX5 NB2.5 1.8 146cv Carlos FSR
Tambem depende da inclinação antes de chegar à garagem.
O meu NA baixa tanto o ponteiro como o Carlos referiu, sempre que apanho uma subida. Se depois apanho chão plano ou uma descida, o ponteiro volta ao lugar.
Após a inclinação demora muito tempo para desligar o motor?
O meu NA baixa tanto o ponteiro como o Carlos referiu, sempre que apanho uma subida. Se depois apanho chão plano ou uma descida, o ponteiro volta ao lugar.
Após a inclinação demora muito tempo para desligar o motor?
Nuno Ramos- Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Lobos City
Re: MX5 NB2.5 1.8 146cv Carlos FSR
desligo um minuto depois, mas provavelmente não é nada... como tenho o carro há semana e meia e vim de um coupé de 2 lugares de tracção atrás... um smart fortwo ando meio preocupado com o aumento dos consumos e qualquer coisa já me assusto. Afinal hoje fiz uma estimativa e a média de consumo anda nos 10,5L/100km, que julgo ser normal. Estou é a fazer o dobro dos kms que era normal fazer com o smart porque agora apetece levar o carro a todo o lado e a dar voltas grandes ao fim de semana, algo que antes só fazíamos com o nosso outro carro, um panda a gasóleo. Esta média até é relativamente pouco mais do que fazia com o smart (8L) porque não tinha o pé direito tão leve como tenho tido com o MX5.
Concluindo, a gasolina é que está muito cara!
Concluindo, a gasolina é que está muito cara!
carlosfsr- Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço
Re: MX5 NB2.5 1.8 146cv Carlos FSR
Eu já notei que o meu NA é lento a estabilizar o ponteiro do deposito de combustivel, leva 1 ou 2 minutos... Talvez esse "problema" não passa de algo normal no carro.
Um consumo de 10,5 talvez seja ligeiramente exagerado. Será que é o pé direito que ainda pesa um pouco a mais no acelerador?
É verdade que estamos na Madeira. Tipo... Sobe,desce,sobe,desce,sobe,desce, idem, idem, etc... Que acaba por fazer qualquer carro consumir mais do que devia.
Mas com alguma pratica no acelerador, é uma questão de timing quando se acelera nas subidas, uma pessoa aprende a controlar o que o carro consome.
Um consumo de 10,5 talvez seja ligeiramente exagerado. Será que é o pé direito que ainda pesa um pouco a mais no acelerador?
É verdade que estamos na Madeira. Tipo... Sobe,desce,sobe,desce,sobe,desce, idem, idem, etc... Que acaba por fazer qualquer carro consumir mais do que devia.
Mas com alguma pratica no acelerador, é uma questão de timing quando se acelera nas subidas, uma pessoa aprende a controlar o que o carro consome.
Nuno Ramos- Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Lobos City
Re: MX5 NB2.5 1.8 146cv Carlos FSR
Sim, 80% do tempo tenho andado abaixo das 3000, mas subo duas ruas inclinadas (uma delas o caminho do palheiro de baixo a cima) e ainda entro na via rápida no caniço de baixo e por lá a cima puxo tudo o que o carro tem até atingir a "velocidade de cruzeiro", por isso tenho que admitir que abuso o suficiente para não estar a ser assim tão económico. Também nestas voltas tenho ido à serra, incluindo pico do areeiro e paúl da serra, o que é muita subida mesmo andando devagar. Como tudo na vida, há que cometer um excesso aqui e ali para se tirar algum gozo...
carlosfsr- Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço
Re: MX5 NB2.5 1.8 146cv Carlos FSR
Fazes bem. Há que aproveitar todo o prazer que um MX5 pode dar. E isso só é bem sentido em estradas na serra.
Nuno Ramos- Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Lobos City
Re: MX5 NB2.5 1.8 146cv Carlos FSR
Estou a equacionar a dada altura no futuro meter um sistema de admissão de ar "K&N Typhoon Intake System" e queria saber se é algo que passa na inspecção ou tenho que reverter para o sistema original sempre que chegar a essa altura. Se tenho que voltar a colocar o original para a inspecção, é um trabalho tão chato que não vai valer a pena ou é algo relativamente simples?
carlosfsr- Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço
Re: MX5 NB2.5 1.8 146cv Carlos FSR
O Sandro "ATG" acabo de meter um kit de admissão directa no dele! por isso penso que vai ser tema de conversa neste proximo passeio e pode ser que ele ja tenha essa informação quanto à inspeção!
Re: MX5 NB2.5 1.8 146cv Carlos FSR
Comprei a admissão K&N! Instalado... fui até o caminho dos pretos experimentar! Não gostei muito, não pela admissão em si, mas pelo ronco que faz!
Também coloquei a panela em inox com duas saídas da MX5Parts, e mais ronco fazia!
Vou ter que meter a panela que tinha retirado (a que fica entre o catalisador e a panela nova que meti)... penso que irá ajudar a "calar" um pouco esse ronco, que fique mais abafado!
Se ainda tivesse um motor 2.0 com uns 170 cv... esse ronco era acompanhado pelo velocidade e capacidade de resposta! Agora, um 1.6 de 110 cavalitos... "faz barulho e não anda nada"! (não sei se me fiz entender)
Não sei se passa na inspecção, mas se não for caso, a montagem e desmontagem das admissões é fácil e rápido! 15 min... fazes isso tudo!
Também coloquei a panela em inox com duas saídas da MX5Parts, e mais ronco fazia!
Vou ter que meter a panela que tinha retirado (a que fica entre o catalisador e a panela nova que meti)... penso que irá ajudar a "calar" um pouco esse ronco, que fique mais abafado!
Se ainda tivesse um motor 2.0 com uns 170 cv... esse ronco era acompanhado pelo velocidade e capacidade de resposta! Agora, um 1.6 de 110 cavalitos... "faz barulho e não anda nada"! (não sei se me fiz entender)
Não sei se passa na inspecção, mas se não for caso, a montagem e desmontagem das admissões é fácil e rápido! 15 min... fazes isso tudo!
AtG- Mensagens : 522
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 38
Localização : Funchal
Re: MX5 NB2.5 1.8 146cv Carlos FSR
ok, obrigado
carlosfsr- Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço
Re: MX5 NB2.5 1.8 146cv Carlos FSR
Os decibeis não são inspecionados
E apenas chumba se o carro soltar mais gases CO2 que o imposto pelo ano de fabrico, ou seja, passa à vontade
Se isso for chumbado na IPO, é sacanagem da parte deles
E apenas chumba se o carro soltar mais gases CO2 que o imposto pelo ano de fabrico, ou seja, passa à vontade
Se isso for chumbado na IPO, é sacanagem da parte deles
Nuno Ramos- Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Lobos City
Re: MX5 NB2.5 1.8 146cv Carlos FSR
AtG escreveu:Comprei a admissão K&N! Instalado... fui até o caminho dos pretos experimentar! Não gostei muito, não pela admissão em si, mas pelo ronco que faz!
mas o som é desagradável ou é simplesmente achares que o carro passa a fazer mais barulho do que anda?
é que li vários reviews de quem comprou o kit e todos gostaram das alterações no ruído e na maior suavidade em aceleração.
carlosfsr- Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço
Re: MX5 NB2.5 1.8 146cv Carlos FSR
Por acaso todo o pessoal do continente que conheço que comprou... estão satisfeitos... tou curioso para ver isso!
O som é em toda a faixa de rotação ou só na alta?
O som é em toda a faixa de rotação ou só na alta?
Página 1 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
:: Geral :: Apresente-se
Página 1 de 8
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|