Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1.6 ou 1.8?

5 participantes

Ir para baixo

1.6 ou 1.8? Empty 1.6 ou 1.8?

Mensagem  JAM Seg Ago 08, 2011 2:52 am

Olá, bom dia. O Mazda MX-5 sempre foi o meu carro "de sonho" e, por isso, finalmente decidi comprar um. A minha escolha recaíu sobre o NB, mas estou indeciso entre o 1.6 ou o 1.8. Nunca conduzi nenhum dos dois (o que farei em breve, pois já tenho dois em vista). Como pretendo o carro só para fim-de-semana / verão, não me interessam grandes correrias. Gostava de vos perguntar se o 1.6 será suficiente para passeios, sem ficar frustrado nas subidas se me apetecer ultrapassar ou acelerar um bocado. A nível de consumos, que médias fazem os dois motores aqui na Madeira?
Obrigado. Cumprimentos

JAM

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 50
Localização : Calheta

Ir para o topo Ir para baixo

1.6 ou 1.8? Empty Re: 1.6 ou 1.8?

Mensagem  AtG Seg Ago 08, 2011 4:15 am

Boas.

Tenho um 1.6 e não consigo ter consumos abaixo dos 9L/100km... lol
Pois tenho o pé por vezes pesado... O carro é de fim de semana, por isso... não me chateio e até alimento-o com a gasolina 98.

Qualquer motor 1.6 e 1.8 pecam nas baixas, mas apartir das 5000rpm... sentes-te bemm melhor! Twisted Evil

Mas se tens possibilidades de "investir" para um 1.8, vai... de certeza que deve ser melhor. Não faria sentido se não fosse... agora consumos não sei.

Verdade, pago 50€ de imposto de circulação (carro de 1998). Um colega meu que tem um 1.8 de 1999 já paga mais do dobro.... Rolling Eyes

Mas não há nada como o pessoal dos motores 1.8 a se pronunciarem.... Wink

Sorte na compra! Smile



AtG
AtG

Mensagens : 522
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 38
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

1.6 ou 1.8? Empty Re: 1.6 ou 1.8?

Mensagem  JAM Seg Ago 08, 2011 5:59 am

Obrigado pela resposta. Hoje vou ver um 1.6 que me parece estar em bom estado. Preferia um 1.8 pela maior potência, mas isso significa mais consumo e mais despesa. E, para umas voltinhas de fim-de-semana, pode ser que o 1.6 chegue. Mas, só comparando os dois é que vou saber. A ver vamos...

JAM

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 50
Localização : Calheta

Ir para o topo Ir para baixo

1.6 ou 1.8? Empty Re: 1.6 ou 1.8?

Mensagem  carlosfsr Seg Ago 08, 2011 4:58 pm

Tenho o 1.8 há pouco mais de um ano e não me arrependi. Do 1.6 para o 1.8 são 36cv de diferença, o que já é considerável, e os consumos penso que são semelhantes. No 1.6 podes não ter autoblocante também, mas se é só para passeios e andar um pouco mais depressa não te faz falta. Penso que a ritmo de passeio os consumos, cá na Madeira, devem andar a rondar 9 a 10l/100km, mas em ritmo aceso conta com 13, 14 para cima. A baixa deixa algo a desejar, e a grande maioria dos familiares e pequenos executivos a diesel têm a mesma aceleração em subida, senão melhor. Atenção que estou a falar de carros com menos potência e mais pesados que o MX-5, mas o binário superior e um escalonamento da caixa mais curto disponibiliza a potência toda de imediato na baixa, o que provoca esta superioridade dos carros a gasóleo. Se esta situação é preocupante para ti, então evita o 1.6. O melhor destes carros é mesmo o chassis, sendo este mais reforçado no NB2.5, logo (teoricamente) com melhor comportamento.

Quanto à procura, sugiro que tenhas muita atenção a cheiros de humidade, o que indica problemas no escoamento da água. O autoblocante é uma mais-valia, por isso vale a pena espreitar por baixo do carro e ver se o diferencial é dessa variante (se não sabes distinguir, é só usar o google, como eu fiz:D )

De resto, bons kms com o MX-5 que escolheres e quando houver um Autocross ou evento no kartódromo vem experimentar para veres o quanto um MX-5 é divertido...
carlosfsr
carlosfsr

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço

Ir para o topo Ir para baixo

1.6 ou 1.8? Empty Re: 1.6 ou 1.8?

Mensagem  JAM Ter Ago 09, 2011 1:58 am

Obrigado pela resposta completa e bem pormenorizada. Ontem fiz um test-drive ao 1.6 e adorei. Reage muito bem e está em muito bom estado (é de 2000). Para mim e para o tipo de condução que pretendo, a potência disponível chega perfeitamente. Em breve estará cá em casa!! Very Happy

JAM

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 50
Localização : Calheta

Ir para o topo Ir para baixo

1.6 ou 1.8? Empty Re: 1.6 ou 1.8?

Mensagem  AtG Ter Ago 09, 2011 9:00 am

JAM escreveu:Obrigado pela resposta completa e bem pormenorizada. Ontem fiz um test-drive ao 1.6 e adorei. Reage muito bem e está em muito bom estado (é de 2000). Para mim e para o tipo de condução que pretendo, a potência disponível chega perfeitamente. Em breve estará cá em casa!! Very Happy

Se não indiscrição, que valor +edem por ele? Km's? É um NB 2.5? Que edição é? Coloca ai umas fotos para o pessoal dar uma olhadela a ver se foi uma boa aquisição... Cool
AtG
AtG

Mensagens : 522
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 38
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

1.6 ou 1.8? Empty Re: 1.6 ou 1.8?

Mensagem  AtG Ter Ago 09, 2011 9:00 am

*pedem
AtG
AtG

Mensagens : 522
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 38
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

1.6 ou 1.8? Empty Re: 1.6 ou 1.8?

Mensagem  Nuno Ramos Ter Ago 09, 2011 11:59 am

Está de PARABENS por comprar um MX5 Wink
Acredita que não te vais arrepender. Tenho o meu à 5 anos e meio, e apesar da falta de "t€mpo", fico cada vez mais admirado com o carro, tanto da fiabilidade como da sua construção

Falam que é um "carro de rico", o que é treta... O representante da Mazda cá na Madeira é que coloca valores altos. Mas se fizeres como nós, que compramos material de manutenção importado de Inglaterra, verás que a manutenção não é tão cara

Esperamos nos encontrar no proximo passeio (4 de Setembro) Very Happy
Nuno Ramos
Nuno Ramos

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Lobos City

Ir para o topo Ir para baixo

1.6 ou 1.8? Empty Re: 1.6 ou 1.8?

Mensagem  JAM Ter Ago 09, 2011 3:08 pm

Olá a todos e obrigado pelas boas vindas. O MX-5 (NB) de 2000 já dorme cá em casa. Não é nenhuma edição especial. Tem cerca de 80.000 km e custou 7.650 Euros. Está em óptimo estado (tirando alguns risquinhos típicos de um carro com 11 anos), tem a pintura original (não bateu) e as revisões em dia. Estou bastante satisfeito Very Happy . Ainda não tenho fotos. Logo que as tenha coloco.

JAM

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 50
Localização : Calheta

Ir para o topo Ir para baixo

1.6 ou 1.8? Empty Re: 1.6 ou 1.8?

Mensagem  carlosfsr Qua Ago 10, 2011 4:35 pm

O preço parece-me bom, tendo em conta o que é o preço médio de um NA com mais idade e kms. Boa compra Wink
carlosfsr
carlosfsr

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço

Ir para o topo Ir para baixo

1.6 ou 1.8? Empty Re: 1.6 ou 1.8?

Mensagem  Humberto Fernandes Qua Ago 10, 2011 7:39 pm

Sê bem vindo ao grupo esperemos contar contigo para o proximo passeio Wink~
Abraço
Humberto Fernandes
Humberto Fernandes

Mensagens : 288
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

1.6 ou 1.8? Empty Re: 1.6 ou 1.8?

Mensagem  AtG Qui Ago 11, 2011 2:56 am

JAM escreveu:Olá a todos e obrigado pelas boas vindas. O MX-5 (NB) de 2000 já dorme cá em casa. Não é nenhuma edição especial. Tem cerca de 80.000 km e custou 7.650 Euros. Está em óptimo estado (tirando alguns risquinhos típicos de um carro com 11 anos), tem a pintura original (não bateu) e as revisões em dia. Estou bastante satisfeito Very Happy . Ainda não tenho fotos. Logo que as tenha coloco.

Mesmo não tendo visto o carro, atrevo-me a dizer que fizeste uma excelente compra! Por esse preço melhor ainda. Wink

Se quiseres comprar peças vai a este site: [url=MX5 Parts]www.mx5parts.co.uk[/url] é o site que normalmente apresenta os melhores preços e por vezes fazem promoções bem porreiras.


Trata-o e desfruta-o. Cool

Bem-vindo ao mundo MX-5. Para Setembro já está marcado passeio, aparece!
AtG
AtG

Mensagens : 522
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 38
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

1.6 ou 1.8? Empty Re: 1.6 ou 1.8?

Mensagem  JAM Qui Ago 11, 2011 3:30 pm

É, realmente acho que fiz uma boa compra!! Ontem e hoje já andei a passear de cabelos ao vento e o MX-5 porta-se muito bem. É bastante seguro e estável nas curvas e o motor reage muito bem. Para aquilo que pretendia, o 1.6 chega perfeitamente.

Obrigado a todos pelas boas vindas e pelas dicas das peças. Vou já espreitar o site. Cool


JAM

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 50
Localização : Calheta

Ir para o topo Ir para baixo

1.6 ou 1.8? Empty Re: 1.6 ou 1.8?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos