Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

+5
elvio
Nuno Ramos
Humberto Fernandes
carlosfsr
Wilson
9 participantes

 :: Geral :: Encontros

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 Empty Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  Wilson Qua Dez 01, 2010 3:28 pm

Boas pessoal!

Depois de mais uma alteração por parte do Kartodromo aqui fica um pouco tardio o programa do referido dia.

10:00 Madeira Tecnopolo (Parte de baixo)
10:30 Início do Passeio
11:00 Teleférico do Garajau (Café/Pequeno Almoço)
12:00 Kartódromo do Faial
14:15 Faial Mar (Almoço)
15:30 Rumo ao Funchal

Foi-nos informado que teremos a pista a nosso dispor entre as 12 e as 14 horas, essas duas horas serão aproveitadas para o convívio do pessoal e para quem quiser se aventurar na pista do Kartódromo à sua inteira responsabilidade.

Atenção: quem quiser entrar com o seu carro na pista do Kartodromo terá primeiro de pagar e dar uma volta de Kart e só depois poderá entrar com o seu carro. O valor da volta de Kart servirá para contribuir para com a empresa de alugueres de Karting pelo uso da pista.

Para quem não conhece o Restaurante Faial Mar tem com especialidade da casa "Francesinhas" que ronda os 7,50€ em média cada prato.

Preciso que me confirmem almoço e entrada para o Kartodromo (uma vez que é facultativo) para marcação até Sábado pelas 13:00 para efectuar marcações.
Wilson
Wilson
Admin

Mensagens : 478
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 40
Localização : Funchal

https://mx5madeira.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  Wilson Qua Dez 01, 2010 3:30 pm

Pedimos desculpa pela tardia organização deste evento, mas a falta de disponibilidade levou-nos a isso! Será um convívio um pouco diferente do habitual e novo para nós o qual esperamos vossas opiniões a ver se o repetimos ou não! :d
Wilson
Wilson
Admin

Mensagens : 478
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 40
Localização : Funchal

https://mx5madeira.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  Wilson Qua Dez 01, 2010 3:33 pm

Inscrições até a data:

Almoço Kartódromo

NA Wilson + Cátia Sim Sim
NB Humberto + ? Sim Sim
NA N. Ramos + ? ? Sim
NB Carlos FSR + ? ? Sim

Wilson
Wilson
Admin

Mensagens : 478
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 40
Localização : Funchal

https://mx5madeira.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  carlosfsr Qua Dez 01, 2010 5:15 pm

Isso parece-me um pouco confuso... deixem-me ver então se percebi: então temos entre as 12 e 14h, mas primeiro temos que andar de kart... assumo que os interessados têm que chegar à frente logo no início e "despachar" as voltas de karts (por mim dispensava), porque depois de estarmos a andar com os carro já ninguém entra com karts, certo? Se alguém estiver só a ver e depois tiver vontade de dar umas voltas com o carro, poderá? pagará apenas os €15 e não terá direito aos 15m de kart, ou serão usados noutra ocasião? Só estou a pensar em todas as ocorrências possíveis.

Quando for a vez do MX-5, haverá algum tipo de condicionamento (número limitado de carros a circular de cada vez, em turnos de x minutos), ou será pista aberta a todos e cada um usa o bom senso para evitar toques? Não é preciso muito, basta deixar uma margem de, sei lá, uns 100m para o da frente. Se considerarmos que a pista tem 1040m de perímetro, dá para circularem 10 carros com os tais 100m de margem de segurança. Mesmo que sejam 200m, ainda andam 5 à vez, o que não é nada mau considerando que somos poucos.

Da minha parte, se for necessário um levantamento dos interessados, vou querer usar a pista. Para o almoço, vou levar uma acompanhante.
carlosfsr
carlosfsr

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  Humberto Fernandes Qua Dez 01, 2010 6:08 pm

Para esclarecer :

Primeiro na pista por razões de segurança e para manter a ordem será apenas 1 carro a circular de cada vez , apenas será dada uma volta com tdos na pista como se fosse de reconhecimento por assim dizer em velocidades bem baixas.
Depois então cada um dará as voltas que quizer dar isto não esquecendo que têm outros a espera para circular na pista.
Acreditem por experiência será mais do que suficiente o tempo que lá estaremos para andar com o carro

Volto a lembrar que é de responsabilidade de cada um o que fizer na pista Cool

Quanto a volta de kart a ideia será dar no inicio, até podemos correr entre o pessoal caso queiram senão irá quem quizer e isto não é para contrariar o que o Wilson explicou. Mas por questões de cortesia como iremos disfrutar de um espaço que foi cedido convém pelo menos fazer uma pequena despesa, penso que me fiz entender.

Iremos no dia esclarecer mais duvidas que venham a surgir.
Já me esquecia Wilson conta comigo para o almoço Wink

Abraço
Humberto Fernandes
Humberto Fernandes

Mensagens : 288
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  carlosfsr Qui Dez 02, 2010 1:34 am

bem, compreendo. ainda assim, com uma pista de 1Km, parece-me que daria para termos pelo menos 2 carros a circular em simultâneo, a arrancar com 500m de diferença. Digo isto porque se aparecerem uns 15 carros, tirando uma meia hora para preparativos e voltas de kart, e um minuto entre a saída e entrada de cada mx-5, ficam apenas 5 minutos por carro, o que não é muito entusiasmante. Se forem 10 carros dá 8 minutos, que de qualquer maneira passam num instante quando se está a gostar. Não estou a por em causa o vosso trabalho, sei que têm que trabalhar com o que vos foi disponibilizado, mas talvez seja possível explorar esse tempo de uma forma mais rentável.
Se realmente tiver que ser apenas 1 de cada vez, sugiro que se estabeleça uma ordem de saída e horário logo que as inscrições fechem, para evitar tempos mortos e ajudar à organização dos carros no acesso à pista.

Quando afirmei que dispensava o kart, é porque a direcção pesada cansa imenso os braços, sendo pouco agradável sair do kart e guiar logo de seguida (pelo menos para mim que não pratico musculação). Para quem tem algum problema nas costas, também não é pêra doce a ausência de suspensão.
carlosfsr
carlosfsr

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  carlosfsr Qui Dez 02, 2010 2:14 am

desculpem o desabafo, sei que vai quem quer e foram as condições impostas, mas quando referiste que temos que fazer "uma pequena despesa" como cortesia... pagar €15 para ter de 5 a 10min em pista, não é propriamente uma "pequena despesa". Em parte nenhuma do mundo isso é assim, é a realidade que temos. Não é uma crítica a vocês, é ao "sistema" que regula o kartodromo, supostamente um espaço público (penso que foi construído com dinheiros públicos, com os meus e vossos impostos, não tenho ideia que seja um empreendimento privado). Já não basta o custo que parece ter sido para ter acesso ao kartodromo, ainda ficamos só com 2horas para vários carros... É que olhar para as 2 horas no total parece muito tempo, mas quando se faz as contas com apenas um carro de cada vez, mais tempos mortos e kart, fica em quase nada. Pessoalmente, só para ficarem com a ideia correcta, quando se falou em kartodromo estava a contar haver possibilidade de cada pessoa circular até cerca de meia hora.

Desta vez é o que há e temos que aceitar, mas sugiro que a haver interesse para mais alguma visita ao kartodromo, que se proponha ficar mais tempo, talvez uma tarde ou uma manhã.
Para que não haja mal entendidos, estou a reclamar das condições que vos foram impostas e compreendo que tiveram que aceitar, senão não havia kartodromo. Quanto ao resto, são apenas sugestões para cada um ter mais tempo em pista e, assim, ser uma melhor experiência.
carlosfsr
carlosfsr

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  Nuno Ramos Qui Dez 02, 2010 4:14 am

Concordo com o Carlos.
Podemos aproveitar a voltinha de karting para fazer reconhecimento à pista, não que eu já não esteja a fazer. (Google Maps) tongue
Somos obrigados a aceitar essas condições... Só peço que levem cameras para fotografar e filmar, porque pretendo fazer Drift e quero que fique registado. Wink

Tambem vou aproveitar para fazer publicidade do livro. Vou remover a matricula da frente e imprimir o titulo do livro em A4 para colar sobre a matricula traseira.

Penso que vou levar 1 amigo (ainda por confirmar), mas talvez não vou almoçar...
Só esta semana vou gastar mais de 200€ (escola, baile, passeio, carro...) Neutral

Só tenho uma pergunta... Como foi pessoal do Clube Mini que ajudou, eles tambem vão participar no kartodromo?
Nuno Ramos
Nuno Ramos

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Lobos City

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  Humberto Fernandes Qui Dez 02, 2010 7:10 am

Bem penso que não me entenderam.....
Volto a dizer a [b]volta de kart na pista não é obrigatorio , sim e compreendo quando dizem que é cansativo e desconfortavel
A pista será para ser utilizada com segurança pois a responsabilidade
é de cada um por isso ...nada de se excessos e de manobras que possam por em risco
os participantes, e tb o nome do grupo MX5MADEIRA que fique mal visto

Não é uma corrida nem uma competição
Quanto ao tempo em pista logo veremos pois tb vai depender de quantos forem.
os Minis por motivo de horario não vao participar

Portanto espero ter esclarecido e falo por mim e pelo Wilson
Se está muito confuso e é dificil realizar este convivio dentro das condições aqui expostas e explicadas o melhor será então cancelar o evento.
Humberto Fernandes
Humberto Fernandes

Mensagens : 288
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  carlosfsr Qui Dez 02, 2010 8:26 am

Da minha parte, gosto sempre de saber toda a logística de algo em que participo. Neste caso era pertinente perguntar porque não estava claro como ia ser definido o tempo que cada um ia dispor em pista antes de informarem que era um de cada vez. Penso que fui claro na minha exposição, até repeti ideias para ter a certeza que compreendiam que estava a criticar as condições que vos impuseram e de forma alguma o vosso trabalho .
Quanto a cancelar o evento devido às condições conseguidas, tenho que ser sincero: com estas condições, se por acaso tivéssemos uns 20 MX5 mais uns 20 minis, dava 2 minutos a cada, apenas uma volta à pista, por €15. Nesta situação, têm que concordar que não seria apetecível para ninguém. Agradeço e valorizo a vossa iniciativa, mas penso que não se pode falar em espaço cedido, mas sim alugado... há dinheiro envolvido. Não me importo de pagar quando me é prestado um serviço, mas não sou diferente de ninguém, gosto de receber um serviço proporcional ao valor pago. É só isso... da minha parte, tenho todo o interesse em participar no kartodromo dado o actual volume reduzido de inscrições, o que faz antever bastante tempo para os participantes. Por outro lado, é pena não serem mais porque o convívio sai a perder.

Só tenho mais uma questão, se não for abuso: a condição de circular apenas um carro de cada vez foi-vos imposta ou ficou ao vosso critério? É que se não é uma imposição, e tivermos muitos inscritos, seria de considerar a solução que avancei de termos 2 carros com 500m de intervalo, por períodos curtos (5min) de cada vez. Só estou a avançar com sugestões porque as mesmas foram pedidas há já algum tempo, por isso assumi que era uma discussão em aberto e que todos poderiam contribuir para melhorar os convívios.
carlosfsr
carlosfsr

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  Humberto Fernandes Qui Dez 02, 2010 11:24 am

carlosfsr escreveu:Da minha parte, gosto sempre de saber toda a logística de algo em que participo. Neste caso era pertinente perguntar porque não estava claro como ia ser definido o tempo que cada um ia dispor em pista antes de informarem que era um de cada vez. Penso que fui claro na minha exposição, até repeti ideias para ter a certeza que compreendiam que estava a criticar as condições que vos impuseram e de forma alguma o vosso trabalho .
Quanto a cancelar o evento devido às condições conseguidas, tenho que ser sincero: com estas condições, se por acaso tivéssemos uns 20 MX5 mais uns 20 minis, dava 2 minutos a cada, apenas uma volta à pista, por €15. Nesta situação, têm que concordar que não seria apetecível para ninguém. Agradeço e valorizo a vossa iniciativa, mas penso que não se pode falar em espaço cedido, mas sim alugado... há dinheiro envolvido. Não me importo de pagar quando me é prestado um serviço, mas não sou diferente de ninguém, gosto de receber um serviço proporcional ao valor pago. É só isso... da minha parte, tenho todo o interesse em participar no kartodromo dado o actual volume reduzido de inscrições, o que faz antever bastante tempo para os participantes. Por outro lado, é pena não serem mais porque o convívio sai a perder.

Só tenho mais uma questão, se não for abuso: a condição de circular apenas um carro de cada vez foi-vos imposta ou ficou ao vosso critério? É que se não é uma imposição, e tivermos muitos inscritos, seria de considerar a solução que avancei de termos 2 carros com 500m de intervalo, por períodos curtos (5min) de cada vez. Só estou a avançar com sugestões porque as mesmas foram pedidas há já algum tempo, por isso assumi que era uma discussão em aberto e que todos poderiam contribuir para melhorar os convívios.

Migo Carlos claro todas as sugestões são bem vindas e são sempre analisadas
desde já agradeço o teu e os dos outros .
Quanto ao tempo em pista caso fossem os minis estar presente sim séria complicado se fosse apenas nessas duas horas, mas como os minis não aceitarem nos ficamos com duas opções ou iamos ou então não , porque as condições que de inicio tinhamos e tinha sido acordado quer com os minis quer conosco era a parte da tarde toda para os dois grupos. Mas o Kartodromo a ultima da hora informou que ja la tinham treinos.
Portanto arriscamos avançar . Isto para esclarecer este ponto.

Quanto a circular 2 veiculos ao mesmo tempo em pista , é mais seguro 1 de cada vez assim não há necessidade de se preocupar e é mais seguro .

Abraço

Humberto Fernandes
Humberto Fernandes

Mensagens : 288
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  Humberto Fernandes Qui Dez 02, 2010 12:25 pm

Almoço Kartódromo

NA Wilson + Cátia Sim Sim
NB Humberto + ? Sim Sim
NA N. Ramos + ? ? Sim
NB Carlos FSR + ? ? Sim
NC Silvano +Mara simsim

Cool
Humberto Fernandes
Humberto Fernandes

Mensagens : 288
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  Humberto Fernandes Qui Dez 02, 2010 4:15 pm

Tive a visita do nosso amigo Nuno pois ele tinha algumas duvidas mas ja falamos
por isso espero ter-te esclarecido. Cool
Se precisares é só dizer ok

Abraço
Humberto Fernandes
Humberto Fernandes

Mensagens : 288
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  Nuno Ramos Qui Dez 02, 2010 4:36 pm

Tá tudo esclarecido Wink

E ainda bem que falamos, visto que eu não ía levar os "oculos de sol" Laughing
Tambem vou levar fato-de-treino, sinto que será melhor Wink

Toca a vasculhar o guarda-fato! lol!

PS: Não te esqueças, não vou almoçar...
Nuno Ramos
Nuno Ramos

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Lobos City

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  elvio Sex Dez 03, 2010 10:28 am

elvio,vou só vou participar no almoço e no kart
elvio
elvio

Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 45
Localização : funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  teixeira Sex Dez 03, 2010 1:21 pm

boas, mas não posso ir ta para fazer tudo no mx5 era para estar tudo pronto, mas nem sempre dá pra tudo, sorry
teixeira
teixeira

Mensagens : 61
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 40
Localização : Santo antonio

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  Wilson Sex Dez 03, 2010 3:05 pm

.......................................Almoço........Kartódromo
NA Wilson + Cátia..................Sim...............Sim
NB Humberto + ?...................Sim................Sim
NA N. Ramos + ? ?.................Sim.................?
NB Carlos FSR + ? ?................Sim................?
NC Silvano + Mara.................Sim................Sim
NB Élvio...............................Sim................Sim



Última edição por Wilson em Sex Dez 03, 2010 3:52 pm, editado 2 vez(es)
Wilson
Wilson
Admin

Mensagens : 478
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 40
Localização : Funchal

https://mx5madeira.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  Wilson Sex Dez 03, 2010 3:47 pm

Meus caros,

Aqui vão 4 tópicos de extrema importância:

1- Valendo o esforço do Humberto perante a organização deste evento e reforçando a ideia, volto a frizar que este evento não se trata de uma competição mas sim de uma forma um pouco diferente de convívio. Os Mx5's foram construidos para serem carros de passeio embora com características desportivas e não carros de competição pois não possuem rollbars nem qualquer tipo de proteção passiva ou activa para esse tipo de carros. Por isso a pista é para ser usada com precaução e moderação zelando sempre pelo nome Mx5Madeira que temos vindo a construir assim como pelo nome Mini Madeira que nos ajudaram a poder concretizar este evento. Não digo para não se divertirem pois é o que esperamos de todos os nossos eventos, diversão mas acima de tudo um agradável convívio sem exageros.

2- Quanto ao "ceder da pista", ...a pista não foi cedida mas sim semi alugada! Entenda-se este semi alugada pois por uma volta de kart temos o previlégio de podermos entrar com os nossos carros na pista à nossa inteira responsabilidade. Lembrem-se que a pista é explorada por uma empresa privada, e que eu saiba, os objectivos das empresas são facturar pois se não facturam fecham as portas e se apenas cedessem a pista durante duas horas, seriam duas horas de perca porque seriam duas horas sem facturar e ainda por cima tinham despesas (desgaste do alcatrão por exemplo). Relembro que este evento não se trata de um trackday mas sim apenas um convívio Mx5Madeira como tem-se tornado habitual com uma passagem pelo Kartódromo e volto mais uma vez a lembrar que o Kartódromo é facultativo.

3- Quanto às inscrições reparei que estão a dar muita importância ao Kartódromo e não ao resto do convívio, pois preciso de saber quantas pessoas vão por cada carro e se vão ao almoço (não apenas se vão participar no Kartódromo).

4- Estive a ver a previsão metereológica e tudo indica para chuva e vento o que faz com que reforce ainda mais uma vez a ideia... cuidado com os exageros... não quero ser iritante mas queremos que corra tudo bem para que possamos repetir eventos como este.

Wilson
Wilson
Admin

Mensagens : 478
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 40
Localização : Funchal

https://mx5madeira.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  Nuno Ramos Sex Dez 03, 2010 4:08 pm

Sou capaz de levar um amigo, VOU ao kartodromo, mas NÃO vou almoçar
Nuno Ramos
Nuno Ramos

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Lobos City

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  Wilson Sex Dez 03, 2010 4:12 pm

.......................................Almoço........Kartódromo
NA Wilson + Cátia..................Sim...............Sim
NB Humberto + ?...................Sim................Sim
NA N. Ramos + amigo.............Não................Sim
NB Carlos FSR + ? ?................ ? .................Sim
NC Silvano + Mara.................Sim................Sim
NB Élvio...............................Sim................Sim

Wilson
Wilson
Admin

Mensagens : 478
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 40
Localização : Funchal

https://mx5madeira.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  carlosfsr Sáb Dez 04, 2010 1:48 am

Vou levar acompanhante, vou ao kartodromo e vou ao almoço... isto é, se sempre se realizar, porque está previsto muito mau tempo para amanhã.
carlosfsr
carlosfsr

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  Filipe Abreu Sáb Dez 04, 2010 2:47 am

Pessoal, eu não vou conseguir ir, tenho andado doente :s
Filipe Abreu
Filipe Abreu

Mensagens : 57
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 31
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  carlosfsr Sáb Dez 04, 2010 3:41 am

Bem, não tinha lido ainda o post do Wilson. Como a natureza de um fórum é debater assuntos, trocando ideias e opiniões, de preferência enriquecidas com argumentos e exposições válidas. Esperando não estar a ser um incómodo para ninguém, mas não queria deixar de deixar a minha visão sobre os MX-5. Não concordo que estes carros tenham sido feitos para carros de passeio e que em segundo plano tenham vindo as características desportivas. O segredo do sucesso de vendas não é apenas por ser um descapotável engraçado, foram as suas competências desportivas e o simples gozo e facilidade em conduzir depressa que o colocaram num patamar à parte de outros descapotáveis com preço semelhante (golf, astra, escort, mgf, mr2, etc...) Ainda hoje, se consultares os foruns de clubes e grupos de proprietários de MX-5, o que é mais realçado é o quanto é divertido conduzi-lo, desde quem o usa no dia-a-dia a quem o leva às pistas. Os componentes mecânicos foram sobredimensionados para possibilitar um uso desportivo sem afectar a fiabilidade. Outro aspecto, não é necessário um rollbar nem ser uma viatura de competição para dar umas voltas num kartodromo ou numa pista de autocross. As velocidades atingidas são bastante baixas, não é um autódromo. Um pouco por todo o mundo isso ocorre em eventos de autocross e track days, e o número de acidentes a registar é insignificante. O MX-5 tem um centro de gravidade extremamente baixo, sendo extremamente difícil de capotar. Correm-se muito mais riscos a circular na via-rápida, porque as velocidades que são atingidas pro nós ou pelas outras viaturas são muito superiores e não há escapatórias, apenas rails.

Compreendo que a maioria de vós veja o MX-5 como carro de passeio, mas basta olhar para o legado que o carro tem deixado desde 90 um pouco por todo o mundo, e verão que ele é muito mais. Quanto a mim, só quando decidi comprar o carro é que comecei a tomar conhecimento de toda a riqueza de carácter deste "pequeno" super-carro. Enquanto puder, vou mantê-lo em minha posse, adoro o carro.
carlosfsr
carlosfsr

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Caniço

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  Wilson Sáb Dez 04, 2010 4:21 am

Isso é tudo vontade de escrever? Very Happy
Com todos estes rodeios que tem havido aqui... desta vez vou ser bastante directo quanto ao nosso objectivo:

1 - Não queremos ser apontados como os gajos que foram para a pista fazer m**da (não somos streetracers nem nada do género);

2 - Queremos manter a nossa reputação pois somos um grupo que abrange todo o tipo de classe de pessoas. (uma má publicidade corre que nem água num meio pequeno);

3 - Somos todos adultos e responsáveis e queremos que o pessoal se divirta sem exageros! (é uma espécie de beba com moderação)

Quanto aos mx5's acho que tenho perfeita noção do que é um mx5 e qual a essência de um mx5 não querendo entusiasmar o pessoal a colocar um número colado na porta e fazer voltas cronometradas à pista. Apenas usá-lo para passar um bom "bocado" e aproveitar o convívio.

Um pouco por todo o mundo isso ocorre em eventos de autocross e track days, e o número de acidentes a registar é insignificante.

Pois é, o número de acidentes é insignificante mas existem. É por isso que se chamam acidentes... não são propositados e é isso que queremos evitar.

Quanto a mim, só quando decidi comprar o carro é que comecei a tomar conhecimento de toda a riqueza de carácter deste "pequeno" super-carro.

Sim é um carro que dava para escrever livros sobre o carro... mas se apenas tens conhecimento do mx5 a partir de quando compras.te o carro, verás que ainda tens muito que aprender sobre ele! são 27 anos de história!!!

Mais uma vez e falando por mim, vou aproveitar o dia para mais uma vez conviver com o pessoal como se tem tornado habito e me divertir um pouco na pista. Não é preciso exagerar na pista para se divertir... ainda mais porque para quem não conhece a pista, ela é um pouco escorregadia o que não necessitam de grande esforço para soltar a traseira.

Votos de um bom dia de Domingo! e Boas curvas!
Wilson
Wilson
Admin

Mensagens : 478
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 40
Localização : Funchal

https://mx5madeira.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  diogosony Sáb Dez 04, 2010 5:23 am

....................................................Almoço........Kartódromo
NA Diogo + Amigo...............................Sim................Sim
diogosony
diogosony

Mensagens : 44
Data de inscrição : 18/08/2009
Localização : Funchal

http://www.diogosony.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010 Empty Re: Inscrições Passeio/Convívio 05/12/2010

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Geral :: Encontros

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos