Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mazda MX-5 1.8 Exclusive Plus

2 participantes

 :: Geral :: Notícias

Ir para baixo

Mazda MX-5 1.8 Exclusive Plus Empty Mazda MX-5 1.8 Exclusive Plus

Mensagem  Wilson Sáb Jul 25, 2009 2:33 pm

Autohoje

Há 20 anos que o Mazda MX-5 cria uma onda de fãs. E nestas duas décadas, o volume de simpatizantes atingiu tal número que o roadster nipónico passou a ser rapidamente um ícone do mundo automóvel. Esta terceira geração do MX-5 cresceu face aos seus descendentes, mas esta é a primeira “lavagem de cara” na sua última estirpe.

A primeira impressão é de que o novo MX-5 está igual. Ou melhor, passe a incongruência, o MX5 está igual sem o estar. Mantém as linhas principais, mas as formas que toma deixam-no suficientemente diferente para se notar que esta é a segunda leva da terceira geração. Os faróis e os farolins foram redesenhados e os pára-choques também foram alvo de um retoque do estilete. O resultado prático, para além de um MX-5 mais actual, são formas mais bojudas e uma melhoria na eficácia da aerodinâmica. No habitáculo, as diferenças são bastante menores. Existe uma faixa cinza a decorar o tablier e alguns comandos possuem um novo desenho, mas é preciso ser um “fanático” deste roadster para perceber tais diferenças.

Esta versão é a 1.8 com 125 cv, que já existia antes do restyling e que continua a servir de acesso à gama. A caixa é a já existente manual de cinco velocidades, precisa e rápida no manuseamento, mas que viu a relação final ser alterada de 4,1 para 3,9 de forma a melhorar os consumos, confirmados nas nossas medições. As prestações não são fulgurantes, mas surpreendem positivamente. Enquanto isso, a utilização diária é fácil e despachada.

No entanto, para irmos buscar andamentos mais animados, há que utilizar a faixa superior às 4000 rpm, altura em que os 125 cv dão melhor conta dos 1150 quilos. Os atributos dinâmicos permanecem competentes. Nesta versão, a suspensão é suave q.b. para nos oferecer um bom conforto, mas não exageradamente, de forma a que a dinâmica seja credível e compatível com os bons pergaminhos da marca. O prazer de condução continua em alta no MX-5, mesmo com o ESP (controlo de estabilidade) ligado, que agora é de série em todas as versões. Suave e pouco castrador no andamento, o ESP revela ser, acima tudo, uma ajuda em dias de chuva, para além de diluir o aumento de preço em cerca de 400 euros desta unidade.

O ruído aerodinâmico a 120 km/h, de capota fechada é que, não sendo ensurdecedor, podia ter sido melhorado, já que pode ser incomodativo para alguns e a posição de condução também merecia um banco mais baixo e/ou um volante que regulasse um pouco mais para cima. De resto, o Mazda MX-5 mantém-se robusto, divertido de conduzir e com um look dinâmico.
Wilson
Wilson
Admin

Mensagens : 478
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 40
Localização : Funchal

https://mx5madeira.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mazda MX-5 1.8 Exclusive Plus Empty Re: Mazda MX-5 1.8 Exclusive Plus

Mensagem  Nuno Ramos Dom Jul 26, 2009 3:47 am

Ruído aerodinamico da capota? Neutral
nunca notei isso no meu lol!

Tá fixe a critica do ppl da Autohoje Very Happy
Nuno Ramos
Nuno Ramos

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Lobos City

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Geral :: Notícias

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos