Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA

+2
Nuno Ramos
teixeira
6 participantes

Ir para baixo

A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA Empty A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA

Mensagem  teixeira Sáb maio 22, 2010 3:46 am

Desde janeiro, deixei a meu mazda mx5 numa oficina (Ricardo Ramos RR), a pensar que as falhas que tinha era da embreagem, depois de ter sido colocada (1 semana depois), passou 1 mes, mecanicos disseram que era da valvula de ar, comprei a respectiva peça 1mes e meio colocaram a peça referida a falha continuou mas com menos ruido, mas meio mes com ajuda do nuno (menphis), disponibilizou o carro dele, como sabem , trocaram todas as peça electronicas e nada, viram injectores viram mais umas coisitas e nada, mas atenção durante este tempo todo so no 3º mes e que começaram a tentar resolver, porque os dois meses antes deixaram o meu na ao sol e a chuva na rua Mad Mad Crying or Very sad .
No fim os mecanicos disseram que não davam conta do carro que iriam manda o carro para a mazda.
Enviaram o carro para a mazda de reboque, deixaram o carro lá, deixaram o nome deles, e nem uma palavra disseram do que tinha sido feito (IRRESPONSABILIDADE ????????????????????????????????????????????????).
Dois dias apos foi a madeira autocar falei com o Snhº Engº Luis Ramos (pessoa esta muito atenciosa, que desde logo pois me a vontade e ate disse que aquela casa era como fosse nossa), 2 semanas depois com a disponibilidade possivel com 10 horas de mão de obra (34€ ups Suspect ), descobiram que o problema era da centralina que estava danificado por oxidação derivado a agua ou humidades.
PROBLEMA RESOLVIDO, mas uma vez a mazda portugal desilude-me a centralina custa 3,500,00 € ( tres mil e quinhentos euros), fui a mx5parts e a ilsports nada.
Foi a net, descobri um senhor que pois estava vendendo uma centralina por 250 €, e que tinha mais material, para futuro problemas meus ou membros da mx5madeira.
Resumindo e concluindo, será que os 1º mecanicos percebem alguma coisa de mecanica?? Será que n é melhor so a origem mexer no carro??? Ou melhor ainda o que será que terei de pagar a mais ainda do que a embreagem aos 1ºs mecanicos?
Deixei aqui a minha experiencia com mecanicos, comentem e pensem bem onde deixam o vosso mazda mx5, a todos os melhores cumprimentos :


Marco Teixeira
mazda mx5 Na versão aniversario em preto
teixeira
teixeira

Mensagens : 61
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 39
Localização : Santo antonio

Ir para o topo Ir para baixo

A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA Empty Re: A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA

Mensagem  Nuno Ramos Sáb maio 22, 2010 4:30 am

Disponibilizei o meu NA à oficina onde estava o NA do Teixeira para trocar peças electronicas do motor a tentar resolver o problema. Eu sempre disse que era um problema de electronica, só não pudemos mudar a centralina visto os 2 NA serem versões diferentes (europeu e americano), pelo que ouvi dizer, apesar de o motor ser o mesmo, há uma ligeira diferença no ECU.

Quanto à fiabilidade de mecanicos... Prefiro ter conhecimentos e desenrascar-me sozinho na mecanica. Só em ultimo caso, por falta de ferramentas ou conhecimento, é que coloco o carro numa oficina.

Infelizmente não há nenhuma casa importadora que tenha centralinas à venda... (MX5Parts, IL Motorsports, Moss Europe, FlyinMiata...) Apenas a FlyinMiata tem uns links autoreprogramaveis para o ECU, mas isso deve-se à instalação de um kit turbo e não da centralina em si.

Quanto ao preço da centralina (3.500€), é colocado pelos representantes de cá. Uma centralina não custa assim tanto... A unica hipotese de comprar uma centralina é procurar por MX5s batidos numa sucata, e infelizmente por cá é muito raro ou impossivel de encontrar. Apenas encontramos centralinas em sucatas no continente...

Ao menos já sabemos qual é o problema do NA do Teixeira. Aguardamos um regresso à estrada em breve e finalmente a participação nos nossos passeios. Wink
Nuno Ramos
Nuno Ramos

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Lobos City

Ir para o topo Ir para baixo

A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA Empty Re: A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA

Mensagem  AtG Sáb maio 22, 2010 3:22 pm

Ainda bem que o problema tem solução à vista! Ficamos todos contentes por ser uma realidade a tua presença no próximo passeio! Smile
AtG
AtG

Mensagens : 522
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 38
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA Empty Re: A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA

Mensagem  teixeira Sáb maio 22, 2010 3:43 pm

falta de vontade de participar n foi, mas o ke vou fazer, é a vida
teixeira
teixeira

Mensagens : 61
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 39
Localização : Santo antonio

Ir para o topo Ir para baixo

A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA Empty centralina ( control unit ) preço bem fixe

Mensagem  teixeira Dom maio 23, 2010 3:21 pm

lá em conversações com o senhor das peças, a peça ficou em 200 € mas 19,90€ transporte o ke acham, a minha maior duvida e se teem ke progamala outra vez ?? affraid
teixeira
teixeira

Mensagens : 61
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 39
Localização : Santo antonio

Ir para o topo Ir para baixo

A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA Empty Re: A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA

Mensagem  Wilson Dom maio 23, 2010 3:43 pm

Que eu saiba essas centralinas não são reprogramáveis, quanto ao preço.... entre dar 3500€ por uma nova e 219,90€ por uma usado... eu não pensava duas vezes!
Wilson
Wilson
Admin

Mensagens : 478
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 40
Localização : Funchal

https://mx5madeira.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA Empty Re: A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA

Mensagem  AtG Dom maio 23, 2010 4:15 pm

Sim, em dar 3500€ por uma nova e dar 220€ por uma usada... nem é de pensar duas vezes! Lol

Vai guardando € para depois comprares uma nova daqui a uns tempos... não sei, digo eu! Neutral
AtG
AtG

Mensagens : 522
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 38
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA Empty Re: A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA

Mensagem  Nuno Ramos Dom maio 23, 2010 11:14 pm

Aproveita esse preço! Wink

E quanto à reprogramação, a minha está reprogramada. Twisted Evil
Podes fazer o mesmo.
Nuno Ramos
Nuno Ramos

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Lobos City

Ir para o topo Ir para baixo

A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA Empty Re: A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA

Mensagem  Maxwell Seg maio 24, 2010 4:33 am

AtG escreveu:Sim, em dar 3500€ por uma nova e dar 220€ por uma usada... nem é de pensar duas vezes! Lol

Vai guardando € para depois comprares uma nova daqui a uns tempos... não sei, digo eu! Neutral

Não será necessário comprar outra. Uma ECU dura uma vida ou um minuto. Rolling Eyes .

A questão de ser usada nada terá a ver com as sua durabilidade. Esperemos que desta vez tenhas resolvido de vez os teus problemas.

Cump
Maxwell
Maxwell

Mensagens : 233
Data de inscrição : 03/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA Empty Re: A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA

Mensagem  Wilson Seg maio 24, 2010 6:14 am

Olha o que encontrei no ebay Very Happy

Centralina
Wilson
Wilson
Admin

Mensagens : 478
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 40
Localização : Funchal

https://mx5madeira.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA Empty Re: A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA

Mensagem  Wilson Seg maio 24, 2010 6:16 am

E ainda...

Material diverso usado
Wilson
Wilson
Admin

Mensagens : 478
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 40
Localização : Funchal

https://mx5madeira.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA Empty Re: A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA

Mensagem  AtG Seg maio 24, 2010 10:09 am

Wilson escreveu:Olha o que encontrei no ebay Very Happy

Centralina

Também usada... mas mais barata! Wink
AtG
AtG

Mensagens : 522
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 38
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA Empty Re: A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA

Mensagem  Nuno Ramos Seg maio 24, 2010 1:15 pm

O que interessa é que funcione Wink
Nuno Ramos
Nuno Ramos

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Lobos City

Ir para o topo Ir para baixo

A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA Empty Re: A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA

Mensagem  teixeira Ter maio 25, 2010 11:32 am

Pois o ebay, depois se vier a peça danificada, e se não vier nada e o tranporte pra cá?? E sp td mais simples, mas nova???
3500 € por uma peça, quem tem conscencia meça bem a palavras antes de comentar em pensar comprar uma nova.
Melhor ainda façamos da seguinte maneira 3500€ a dividir por mesmo ke seja 300€, axho ke ja xegamos a algum lado
teixeira
teixeira

Mensagens : 61
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 39
Localização : Santo antonio

Ir para o topo Ir para baixo

A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA Empty Re: A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA

Mensagem  AtG Qua maio 26, 2010 4:09 am

teixeira escreveu:Pois o ebay, depois se vier a peça danificada, e se não vier nada e o tranporte pra cá?? E sp td mais simples, mas nova???
3500 € por uma peça, quem tem conscencia meça bem a palavras antes de comentar em pensar comprar uma nova.
Melhor ainda façamos da seguinte maneira 3500€ a dividir por mesmo ke seja 300€, axho ke ja xegamos a algum lado

Teixeira, ninguém está a brincar contigo. Acho que toda a gente ficou sensibilizada com esse teu problema...
Todos nós sabemos perfeitamente que dar 3500€ por uma peça é extremamente caro! Sabemos bem como tudo isto anda, em termos económicos...
Agora tu é que vais "chegar-te à frente", de maneira que tu é que tomas a decisão.

O pessoal só está tentar ajudar... Rolling Eyes
AtG
AtG

Mensagens : 522
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 38
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA Empty Na 18 preto versão aniversario

Mensagem  teixeira Qui maio 27, 2010 2:09 pm

Já está circulando nas nossas estradas, o meu mx5, com muito custo mas ja está, ja podem contar comigo para os passeios heheheh
teixeira
teixeira

Mensagens : 61
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 39
Localização : Santo antonio

Ir para o topo Ir para baixo

A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA Empty Re: A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA

Mensagem  Nuno Ramos Qui maio 27, 2010 4:06 pm

Finalmente! Very Happy

Está de volta à estrada. Vê o topico dos "Encontros", o pessoal tá combinando uma cafezada este fim-de-semana Wink
Nuno Ramos
Nuno Ramos

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Lobos City

Ir para o topo Ir para baixo

A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA Empty Re: A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA

Mensagem  Humberto Fernandes Qui maio 27, 2010 4:32 pm

Muito bem Wink cheers

Que tal esta a se portar ?bem?

Já contamos contigo pro passeio Wink

Abraço
Humberto Fernandes
Humberto Fernandes

Mensagens : 288
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA Empty Re: A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA

Mensagem  AtG Sex maio 28, 2010 2:27 am

Boas noticias do teixeira... Smile
AtG
AtG

Mensagens : 522
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 38
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA Empty Re: A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA

Mensagem  teixeira Sex maio 28, 2010 3:04 pm

está mais ou menos, o tempo ke esteve ao sol e a xuva danificou a pintura, e a má assistencia da oficina RR, ao substituirem o motor de arranque po de segunda mão sinto ao dar o start faz um minisculo arrastar do motor arranque, agora a embreagem foi substituida mas, não noto mt diferença, pensava que iria ter um poder de arranque maior, e os travoes da frente estão a travar pessimamente de resto ta td bem kanto ao resto sei ke é domingo so não sei a ke horas é ???
teixeira
teixeira

Mensagens : 61
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 39
Localização : Santo antonio

Ir para o topo Ir para baixo

A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA Empty Re: A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA

Mensagem  Humberto Fernandes Sex maio 28, 2010 4:52 pm

teixeira escreveu:está mais ou menos, o tempo ke esteve ao sol e a xuva danificou a pintura, e a má assistencia da oficina RR, ao substituirem o motor de arranque po de segunda mão sinto ao dar o start faz um minisculo arrastar do motor arranque, agora a embreagem foi substituida mas, não noto mt diferença, pensava que iria ter um poder de arranque maior, e os travoes da frente estão a travar pessimamente de resto ta td bem kanto ao resto sei ke é domingo so não sei a ke horas é ???

Migo
só tou mesmo a espera da confirmação do restaurante para assim por o percurso do passeio Cool
Humberto Fernandes
Humberto Fernandes

Mensagens : 288
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA Empty Re: A Madeira Auto-Car Resolveu o problema do NA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos